26/03/2023 às 23:40 Dicas para noivas

Como escolher o buffet do seu casamento

985
3min de leitura

Chegou a hora de falar sobre buffet de casamento!

O buffet é tão importante quanto o seu a decoração, maquiagem ou mesmo seu local de recepção. Ele também será responsável por arrancar elogios ou críticas dos convidados após o casamento.

O cardápio de casamento ainda tem que levar em consideração as intolerâncias alimentares dos convidados. Além disso, a escolha do buffet de casamento deve priorizar o seu gosto e as preferências do seu noivo, afinal, esse dia único é de vocês. Afinal, o que servir em um casamento?

São tantas as variáveis que a sua cabeça deu um nó?

Então, se você quer não só desatar esse nó, mas até sentir fome ao pensar no seu buffet de casamento, continue lendo este artigo

O que levar em conta na hora de contratar um buffet de casamento?

Escolher a empresa que ficará responsável por todo o seu menu para casamento requer atenção e muita pesquisa. E não pense que o preço deve ser o primeiro quesito a ser avaliado nesta seleção, aliás, deve ser o último!

Os valores a serem investidos são, sem dúvidas, importantes. Mas antes de pensar no orçamento, avalie a credibilidade dos buffets que você está pensando em contratar para produzir a festa do seu casamento.

Peça indicações de familiares e amigos. Busque recomendações de fornecedores de buffet de casamento com conhecidos. Recomendações são muito importantes nessa hora, pois nada melhor saber de quem já contratou o serviço. Todas essas fontes serão úteis na avaliação antes de escolher a empresa ideal para a festa do seu casamento.

E poderá fazer a sua escolha de maneira segura e acertada. Sempre leve em conta o profissionalismo e a seriedade da empresa para assinar o contrato, opte também por uma prova de degustação e veja se o menu agrada ao seu paladar.

Depois de escolher a empresa certa, verifique absolutamente todos os detalhes dos serviços que lhes serão prestados. Analisando, inclusive, o contrato.

Veja também se as bebidas alcoólicas estarão inclusas no pacote. A maioria das empresas cobram à parte, conforme o consumo dos convidados. Outro ponto que você deve prestar atenção é se o orçamento contempla o aluguel de todos os vasilhames que serão usados na recepção, além das mesas, toalhas e guardanapos.

E como adoramos pontuar dicas neste blog, então vamos lá com as 3 dicas mais importantes:

1: Defina o número de convidados

Esta sem dúvida é a parte mais dolorosa de todas, pois é nela que você terá que priorizar algumas pessoas e retirar outras, o mais importante é convidar os mais próximos familiares e amigos.

Defina um número máximo, monte a lista e volte retirando as pessoas de menos prioridades, assim você terá uma lista bem reduzida.

2: Pesquise referências

Não é novidade que a informação está online para todos, vale a pena ter uma pastinha com o estilo de menu, algumas inspirações para que você procure um buffet que mais se encaixa dentro destes parâmetros que você definiu para o menu do casamento.

3: A degustação faz toda a diferença

É sempre bom fazer uma prova do que cada buffet oferece, assim você poderá confirmar se o buffet atende suas expectativas em qualidade e quantidade, assim você não corre riscos de ter uma surpresa desagradável neste dia tão especial.

Atente-se bem e mantenha sempre o foco na qualidade do buffet, não dá pra deixar os detalhes passarem despercebidos :)

26 Mar 2023

Como escolher o buffet do seu casamento

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

buffet de casamento buffet para casamento como escolher buffet para casamento dicas de buffet dicas para noivas fotografo em campina grande fotografo na paraiba tomaz fotografias

Quem viu também curtiu

14 de Mar de 2017

Casar durante o dia. Por que não?

14 de Mar de 2017

Emoções em camadas

25 de Mar de 2017

7 coisas que você precisa saber antes de começar a planejar seu casamento

Logo do Whatsapp