14/03/2017 às 18:59 Dicas para noivas

Casar durante o dia. Por que não?

3265
2min de leitura

Embora os casamentos tradicionais, que acontecem durante a noite, ainda sejam os mais procurados, casar durante o dia está se tornando uma tendência. Mas será que a cerimonia diurna é realmente uma boa pedida?

Existem bons motivos para os noivos optarem por se casar de dia. Por exemplo, se a cerimônia for marcada para um domingo, a probabilidade de todos os convidados aparecerem é maior do que à noite.

O casamento tradicional dura em média 12 horas, juntando a cerimonia religiosa e a festa. Já os que acontecem de dia, raramente excedem as oito horas. Tanto é menos cansativo como gera economia, como explica a cerimonialista Raquel Rodrigues: “a luz natural é um fator positivo, pois faz o custo com iluminação artificial cair quase 100%. Isso significa até dois mil reais a menos, no orçamento total da festa”.

Outro aspecto positivo para a cerimonialista é que as crianças podem participar de forma mais ativa do evento.

Uma das vantagens é a decoração, como destaca a decoradora Iara Ramos: "ela fica mais leve, ganha um tom alegre e possibilita uma melhor utilização das cores do próprio ambiente”.

Iara destaca ainda que as flores do campo são uma boa pedida para compor a ornamentação, já que os arranjos saem mais em conta, cerca de 500 reais a menos, em relação a outro tipos de decoração e ainda harmonizam bem com a luz.

Para o fotógrafo Tomaz, a luz do dia ajuda muito nas fotos. Ele diz que se a festa for no campo, é possível ter uma bela paisagem de fundo. Há mais luz natural no ambiente. O profissional pode ainda aproveitar diferentes nuances da luz do sol. Momentos com luz mais intensa e períodos com o sol mais baixo, onde a iluminação é mais suave, não tão direta, proporcionando sombras e brilhos interessantes.

E as vantagens de casar durante o dia não param por aqui. A ocasião permitem o uso de roupas, penteados e maquiagens mais despojadas e leves.

Se você vai casar e ainda não decidiu o horário, vale a pena analisar e comparar as duas possibilidades e ver qual delas se encaixa melhor no seu estilo.

Confira o casamento do post

Gostou? Então deixa teu comentário abaixo!

O que você gostaria de ver aqui? Mande sua sugestão para o e-mail: sugestoes.tomazfotografias@gmail.com.

Curtiu as fotos? Então solicite seu orçamento.

Parceiros na matéria: Iara Ramos Decorações

Raquel - Celebrare Acessoria

Construção do texto: Roberta Angelim

Finalização: Alisson Tomaz

Fotografia: Tomaz Fotografias

14 Mar 2017

Casar durante o dia. Por que não?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casamento casamento de dia casar de dia decoracao de dia fotografia de casamento inspirações

Quem viu também curtiu

14 de Mar de 2017

Emoções em camadas

25 de Mar de 2017

7 coisas que você precisa saber antes de começar a planejar seu casamento

26 de Mar de 2023

Maquiagem para noiva

Logo do Whatsapp