Imagem capa - A importância de um bom fotógrafo por Tomaz Fotografias
Dicas para noivasSobre nossa experiência

A importância de um bom fotógrafo

O fotógrafo pode ser um diferencial no dia do casamento


 

O casamento é um evento que exige muito planejamento e cuidado em cada detalhe. Afinal, é um dos momentos mais marcantes e importantes da vida de um casal. 

 

Para deixar tudo do jeito que os noivos sonharam, existem alguns caminhos a serem percorridos. Muitas vezes é preciso provar uma infinidade de sabores para escolher o bolo, ouvir várias bandas para definir quem vai animara festa e fazer diversos orçamentos para contratar fornecedores.  E quanto ao fotografo, você já parou para pensar nisso?

 

Ao contrário da banda, do bolo, da decoração e de outros fornecedores, a fotografia é algo que você não pode ouvir, comer e nem mesmo ver até o momento em que  o álbum com as fotos do grande dia fique pronto. É possível conhecer o trabalho do profissional antes da cerimônia, mas fotografar é algo muito subjetivo e o resultado de um casamento nunca será igual ao outro. 

 




Pesquisar é muito importante para conhecer o estilo do fotógrafo e entender o “olhar” que esse profissional tem em relação a fotografia. Isso vai ajudar a saber se o perfil dele se encaixa no resultado que o casal espera. 

 

Comparar orçamentos é imprescindível, mas a fotografia é algo que vai além do caro ou barato. Nem sempre o menor orçamento é capaz de oferecer o registro da emoção, do amor e da felicidade daquele instante. Na Paraiba, podemos dizer que os noivos estão bem servidos, o nível de profissionais aqui é muito alto.

 


Neste quesito, em especial, a escolha errada pode custar caro. Imagine que tudo esteja perfeito na data marcada: um buffet dos sonhos, um a decoração esplendida, uma banda maravilhosa e uma celebração divina. Mas quando as fotos ficam prontas: uma decepção. O que estava perfeito parece que perde o encanto e o brilho.

 

Fotografar é mais que clicar ou apenas fazer fotos bonitas. É contar uma  história de forma verdadeira e ter sensibilidade para perceber a essência do casal.  É fugir do lugar comum e registrar o improvável, aquele detalhe que quase ninguém vê. É como se o fotógrafo fosse parte daquilo tudo. 




Gostou? Então deixa teu comentário abaixo!


O que você gostaria de ver aqui? Mande sua sugestão para o e-mail: sugestoes.tomazfotografias@gmail.com.


Site Tomaz Fotografias


Curtiu as fotos? Então solicite seu orçamento.


Construção do texto: Roberta Angelim

Finalização: Alisson Tomaz

Fotografia: Tomaz Fotografias