26/03/2023 às 23:37 Dicas para noivas

Maquiagem para noiva

1895
3min de leitura

Mulheres! Noivas, mães, meninas que fazem parte dos momentos mais importantes da nossa vida! Que fazem nossas imagens ficarem cheias de charme! Cada uma, com seu jeito de ser, de estar e de brilhar e que fazem cada momento ser diferente! Esse post é para vocês!

Então, vamos do comecinho pra não ficar faltando nada!

CONHECENDO SEU ROSTO

Você saberia me dizer qual o formato do seu rosto? Saberia dizer qual a maquiagem correta para trabalhar a favor do seu tipo de olho, qual melhor contorno, onde iluminar? Pois então, cada pessoa possui traços únicos, que caracterizam sua beleza e individualidade.

O formato do rosto é definido pela estrutura óssea e, conseguindo identificar o formato do seu rosto, fica mais fácil aplicar a maquiagem perfeita.

Fique de olho que vamos tirar dúvidas e dar dicas para uma make ideal para cada tipo de rosto, olhos, tons de pele e tudo que envolve esse mundo!

DESCUBRA SEU FORMATO DE ROSTO

Para saber qual é o seu formato de rosto você precisa de um espelho e um batom! Isso mesmo! É tão fácil que vocês vão se perguntar "Como eu não pensei nisso antes? ”

Olhe para o espelho com o rosto reto e frontal. Com o batom, desenhe no espelho o contorno do seu rosto.

Afaste-se e veja qual o formato mais se aproxima e pronto!

Outra parte importantíssima do nosso rosto são as sobrancelhas. Elas tem um papel fundamental na harmonia do rosto e tem o poder de mudar a expressão.

A SOBRANCELHA CERTA PARA SEU FORMATO DE ROSTO

1. ROSTO QUADRADO: Use sobrancelhas retas e com as pontas externas mais arqueadas, que alonga a face.

2. ROSTO OVAL: Combina com qualquer tipo de sobrancelha, e os desenhos arqueados ficam ótimos nesse tipo de rosto.

3. ROSTO REDONDO: Evite sobrancelhas finas que deixem a face mais arredondada, apostando no estilo arqueado.

4. ROSTO TRIÂNGULO INVERTIDO: Para este tipo de face é aconselhável uma sobrancelha levemente arqueada e comprida.

5. ROSTO COMPRIDO: Sobrancelhas retas são as mais aconselhadas para manter um equilíbrio no rosto.

E as estrelas do nosso rosto, os olhos? Muitos acreditam que os olhos são a janela da alma ;). Por meio dos olhos é possível perceber emoções e passar mensagens mesmo sem precisar utilizar nenhuma palavra e pode ter muito a dizer sobre seus traços de personalidade! Por isso, vamos deixar eles mais lindos ainda com essas dicas:

O FORMATO DOS OLHOS

Perguntas sobre como maquiar de acordo com o formato dos olhos são frequentes quando maquio, e acredito que seja uma dúvida que sempre temos e que interfere muito no resultado final da maquiagem.

Quando buscamos inspirações em tutoriais tentamos fazer o máximo para que a maquiagem esteja de acordo com o formato do olho, para isso usamos as seguintes dicas:

1. Olhos com pálpebras caídas:

Aplique uma sobra de tonalidade média, até aproximadamente meio centímetro. Antes da sobrancelha.

Use uma sombra de tonalidade mais escura na curvatura dos olhos. Esfume para cima, cobrindo toda a área flácida que cai sobre os olhos. Evite sombras cintilantes ou claras, nem aplique o iluminador junto às sobrancelhas.

2. Olhos Orientais:

Aplique uma sombra de tonalidade média em toda a pálpebra superior, até aproximadamente meio cm. antes da sobrancelha. Use uma sombra de tonalidade mais escura nas dobras dos olhos, esfumando para cima e reforçando a aplicação do canto externo para o interno. A intenção é criar as dobras das pálpebras. Para realçar o olhar, aplique o iluminador junto às sobrancelhas.

3.Olhos redondos:

Para amendoar os olhos, aplique tons escuros e médios suavemente nos cantos internos e mais densamente nos cantos externos. Use a mesma sombra nos cantos externos e sob os cílios inferiores, acentuando o alongamento. Abaixo a sobrancelha, passe o iluminador.

4. Olhos Pequenos:

Use tons escuros do meio das pálpebras em direção aos cantos externos. Para abrir o olhar, aplique a sombra clara somente nos cantos externos e no centro. Você pode esfumar levemente a sombra escura nos cantos externos inferiores dos cílios. Delinear o contorno dos olhos com traços suaves e esfumados e aplicar várias camadas de máscara contribui para aumentá-los.

26 Mar 2023

Maquiagem para noiva

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

dicas para noivas, maquiagem para noivas, formatos do rosto, tomaz fotografias fotografo campina grande fotografo de casamentos fotografo paraiba fotos de noivas prontas maquiagem para noivas maquiagem para o casamento noivas maquiagem tomaz fotografias

Quem viu também curtiu

14 de Mar de 2017

Casar durante o dia. Por que não?

14 de Mar de 2017

Emoções em camadas

25 de Mar de 2017

7 coisas que você precisa saber antes de começar a planejar seu casamento

Logo do Whatsapp