Imagem capa - Quais doces escolher para o casamento? por Tomaz Fotografias
Dicas para noivas

Quais doces escolher para o casamento?

Sabemos que a organização de um evento contempla inúmeras decisões (e indecisões!) e que cada detalhe é essencial para um conjunto perfeito. Por isso, eu preparei um artigo recheado de dicas para que está com dúvidas em relação aos doces, vamos lá!




QUANTIDADE: Comece estipulando as quantidades que você precisa para o seu evento. É indicado que você considere de 5 à 6 unidades por convidado, em caso do seu evento não ter nenhum outro tipo de sobremesa ou bolo. Se tiver, 4 unidades serão o suficiente. Essa quantidade lhe permitirá montar uma mesa de doces bem linda, ter doces extras para passar para aqueles convidados que preferirem não sair dos seus lugares e, a melhor parte, para levar alguns docinhos para casa no dia seguinte.

VARIEDADES: Nem todos os seus convidados tem o mesmo gosto, certo? Alguns preferirão os doces com chocolates, outros os brigadeiros, outros os doces com frutas. Por isso, não preocupe-se em ter um doce de cada tipo para cada convidado. Você podem dividir o seu número total de doces em 10 variedades diferentes, assim garantirá agradar à todos os presentes e poderá ter uma mesa repleta de variedades que encherão os olhos dos seus convidados.

SABORES: Sabemos que a tendência é que os noivos, aniversariantes ou formandos sempre escolham os doces que mais lhe agradam, mas é muito importante que sejam considerados, acima de tudo, os gostos dos convidados. Se você tem uma festa com um público mais jovem, priorize os brigadeiros ou sabores mais comuns, para os adultos, a pedida são os sabores mais diferentes ou com ingredientes inusitados. O que vale é mesclar bastante para que a sua seleção de doces não se torne monótona ou corra o risco de agradar somente determinado público!




ESTÉTICA: Cuidado com a estética dos doces escolhidos! É muito importante que além de sabores diferentes os doces tenham formatos diferentes entre si para que a mesa fique mais interessante e diversa. Escolha alguns quadrados, outros redondos, uns mais altos, outros mais baixos... Doces delicados e com acabamentos perfeitos são peças-chave no sucesso do evento, por isso, conheça bem seu fornecedor!

DISPOSIÇÃO: Tenha cuidado ao dispor a mesa de doces para que todos os tipos selecionados fiquem bem visíveis e sejam valorizados pelas forminhas e pratos escolhidos. Também é importante em mesas de grande porte que cada variedade apareça pelo menos em dois locais, facilitando assim o acesso dos convidados aos docinhos.