Imagem capa - Casar durante o dia. Por que não? por Tomaz Fotografias
Dicas para noivas

Casar durante o dia. Por que não?

Embora os casamentos tradicionais, que acontecem durante a noite, ainda sejam os mais procurados, casar durante o dia está se tornando uma tendência. Mas será que a cerimonia diurna é realmente uma boa pedida?

Existem bons motivos para os noivos optarem por se casar de dia. Por exemplo, se a cerimônia for marcada para um domingo, a probabilidade de todos os convidados aparecerem é maior do que à noite.




O casamento tradicional dura em média 12 horas, juntando a cerimonia religiosa e a festa. Já os que acontecem de dia, raramente excedem as oito horas. Tanto é menos cansativo como gera economia, como explica a cerimonialista Raquel Rodrigues: “a luz natural é um fator positivo, pois faz o custo com iluminação artificial cair quase 100%. Isso significa até dois mil reais a menos, no orçamento total da festa”.

Outro aspecto positivo para a cerimonialista é que as crianças podem participar de forma mais ativa do evento.


Uma das vantagens é a decoração, como destaca a decoradora Iara Ramos: "ela fica mais leve, ganha um tom alegre e possibilita uma melhor utilização das cores do próprio ambiente”.

Iara destaca ainda que as flores do campo são uma boa pedida para compor a ornamentação, já que os arranjos saem mais em conta, cerca de 500 reais a menos, em relação a outro tipos de decoração e ainda harmonizam bem com a luz.




Para o fotógrafo Tomaz, a luz do dia ajuda muito nas fotos. Ele diz que se a festa for no campo, é possível ter uma bela paisagem de fundo. Há mais luz natural no ambiente. O profissional pode ainda aproveitar diferentes nuances da luz do sol. Momentos com luz mais intensa e períodos com o sol mais baixo, onde a iluminação é mais suave, não tão direta, proporcionando sombras e brilhos interessantes.





E as vantagens de casar durante o dia não param por aqui. A ocasião permitem o uso de roupas, penteados e maquiagens mais despojadas e leves.

Se você vai casar e ainda não decidiu o horário, vale a pena analisar e comparar as duas possibilidades e ver qual delas se encaixa melhor no seu estilo.


Confira o casamento do post


Gostou? Então deixa teu comentário abaixo!


O que você gostaria de ver aqui? Mande sua sugestão para o e-mail: sugestoes.tomazfotografias@gmail.com.


Curtiu as fotos? Então solicite seu orçamento.




Parceiros na matéria: Iara Ramos Decorações

Raquel - Celebrare Acessoria

Construção do texto: Roberta Angelim

Finalização: Alisson Tomaz

Fotografia: Tomaz Fotografias