08/08/2017 às 10:18 Assuntos variados

Relatos desastrosos em casamentos

3439
3min de leitura

Imagina se no dia do seu casamento todos os serviços são mal prestados?

A má prestação dos serviços de casamento é muito mais normal do que imaginamos, nós profissionais de imagem talvez lidamos com isso frequentemente devido à atenção que devemos dar aos detalhes, e no meu caso a diversidade grande de cidades que me faz trabalhar cada vez mais com novos fornecedores. Entre os fotógrafos é recorrente a reclamação de casais que se arrependeram na contratação do profissional, em 2015 aconteceu um caso bem extremo no Mato Grosso veja:

"Fernanda Cristina Fernandes e Wisllen Richard da Silva se casaram em 2015, mas ficaram sem registros da cerimônia após o fotógrafo contratado pelo casal não entregar o serviço combinado. Sensibilizado com a história do casal.Eles passaram dois anos preparando o casamento que ocorreu em 2015. Eles contam que contrataram todos os serviços com antecedência, porém a cobertura fotográfica ficou para última hora e foi contratada por fora do pacote. Ao receber o trabalho final, o casal ficou frustrado."A hora da entrega das fotos foi a nossa maior decepção. Não tinham fotos nossas, nem o making of da noiva e todos os convidados saíram com a cabeça cortada nas fotos”, explicou o noivo.De acordo com Wisllen, o combinado entre os noivos e o profissional eram registros fotográficos desde a preparação da noiva no salão de beleza até a festa de casamento. No entanto, no lugar das fotos digitalizadas e editadas, o casal recebeu apenas uma apresentação de slides com fotos defeituosas ou em qualidade ruim.Ele relatou que os únicos registros que o casal teve do dia do casamento são fotos tiradas em celular pelos convidados. Todo o transtorno e o descaso com o momento tão aguardado fizeram com que Fernanda ficasse doente, sendo diagnosticada com início de depressão.“Meus parentes vieram para Cuiabá apenas para o meu casamento e eu não tenho nada disso registrado. Eu perdi tudo que eu sonhei e batalhei durante anos. Eu não posso ouvir a música do casamento até hoje”, contou a noiva."

Este tipo de fato está muito aliado à escolha dos profissionais pelo preço, nós costumamos dizer que a fotografia é como vinho "se você escolhe um vinho barato, provavelmente ele será meio amargo, e no outro dia te tratá uma enorme dor de cabeça". Dica? NÃO ESCOLHA UM PROFISSIONAL PELO PREÇO.

Outro caso, dessa vez com uma cerimonialista, aconteceu no DF e a noiva diz ter sofrido calote de cerimonialista: 'não atende telefone':

Uma noiva de 30 anos do Distrito Federal diz ter sofrido um golpe de um cerimonialista. Segundo ela, a festa de casamento ficou sem som, iluminação e DJ. A mulher diz que o serviço custou R$ 10 mil e foi pago à vista ao profissional, que teria sumido no dia da cerimônia. O caso está sendo investigado pela 1ª DP.A cerimônia religiosa ocorreu na Paróquia São Pedro de Alcântara, na QI 13 no Lago Sul. A festa foi no Clube de Servidores da Justiça no DF. De acordo com a mulher, ela e o noivo, de 37 anos, esperaram seis anos para trocarem alianças e gastaram R$ 100 mil na festa.

"Ele não atende telefone, saiu de todas as redes sociais. Sumiu completamente e não tem mais como entrar em contato com ele", diz a noiva, que preferiu não se identificar. O endereço que aparece no contrato de casamento não existe. Já no site da Receita Federal, o CNPJ da empresa consta em nome de outra pessoa.Para o delegado da 1ª DP, o caso pode ser configurado como estelionato. Nesta semana, investigadores irão tentar encontrar o suspeito e identificar se existem outras vítimas.

"É frustrante você planejar um sonho, tudo programado pra uma pessoa chegar em uma noite e destruir seu sonho de anos", lamentou a noiva.Esses são 2 de vários relatos que ocorrem na internet, infelizmente se tornou comum os noivos serem lesados de alguma forma por profissionais de casamento.Nossa luta não é por retirar profissionais do mercado, mas sim retirar os desonestos desse meio, pra que assim todos tenham o serviço que contrataram.

Histórias: g1.com

08 Ago 2017

Relatos desastrosos em casamentos

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

arrependimento dos noivos escolha de profissionais má prestação de serviços

Quem viu também curtiu

25 de Mar de 2017

7 coisas que você precisa saber antes de começar a planejar seu casamento

25 de Nov de 2016

Foto do mês: Uma ajudinha dos céus

14 de Mar de 2017

Casar durante o dia. Por que não?

Logo do Whatsapp