26/03/2023 às 23:39 Dicas para noivas

Músicas do casamento: Dicas imperdíveis para sua festa ser inesquecível!

967
3min de leitura

Quando estamos organizando nosso casamento, sempre falamos que são muitos detalhes que não podemos esquecer. Hoje vamos falar de um destes “detalhes” que não é tão simples como parece ser: a escolha das músicas, tanto da cerimônia quanto da recepção.

A primeira coisa que temos que ter em mente é que a música vai estar presente do início ao fim, desde a cerimônia até o último convidado ir embora. Ela às vezes parece ser algo de fácil definição, mas na prática pode afetar todo o planejamento do tão esperado dia. A música é um detalhe que merece um grande destaque, ela vai ser responsável por animar, emocionar e preencher os momentos vazios do casamento. Então, não podemos deixar que este detalhe passe despercebido.

Aqui vão algumas dicas importantes:

Este é mais um daqueles momentos de planejamento dos dois, conversem, falem sobre o que pensaram. E

Qual será o estilo do casamento? Esta é uma das primeiras respostas que devem ser respondidas. 

O equipamento de som é primordial, deve ser um som de qualidade. Neste momento não deixe para contratar o profissional que fizer o precinho mais camarada. Se estiver muito barato, desconfie. Pois pode acontecer aquela velha história: O barato sai caro"

Música ao vivo, DJ, ou os dois? Assim como a dica acima esta é uma escolha que deve ser muito pensada. Não deixem para dar chance ao amigo que está formando uma banda ter o seu espaço. É o seu casamento, é a festa dos seus sonhos, não é um encontro da faculdade, ou dos tempos do colégio. 

Não prepare surpresas sem informar a cerimonialista e a pessoa que estará responsável pela música. Se a noiva ou o noivo querem uma música específica para homenagear um ao outro, escolha com antecedência e combine tudo com o tempo necessário para que seja encaixado na cerimônia e para que o músico ensaie.

Alguns pontos para que de fato a gente comece a escolha da playlist:

Momentos sugeridos para a sonorização:

- Entrada dos pais;

- Entrada dos padrinhos;

- Entrada do noivo;

- Entrada dos pajens e damas de honra;

- Entrada da noiva;

- Troca de alianças;

- Cumprimentos e saída da cerimônia;

- Fotos protocolares

- Entrada dos noivos no salão;

- Recepção/ Jantar;

- Dança dos noivos;

- Festa/baile.

Vamos para algumas sugestões:

Cerimônia: geralmente são tocadas de 5 a 10 músicas dependendo da cerimônia. Sua cerimonialista poderá te auxiliar com cada momento em que cabe ou não incluir uma música, além dos citados acima. Geralmente são quartetos ou bandas mais clássicas que animam estes momentos.

Recepção: assim como na cerimônia, neste momento a música deve ser mais calma, não podemos agitar demais os convidados (ainda), mas ao mesmo tempo devemos mantê-los estimulados, afinal a festa já começou. O jantar (ou almoço, dependendo do horário do seu casamento) . Se tiver música ao vivo a sugestão é um violão e voz, ou piano e voz que geralmente se encaixam melhor para este momento.

Festa: este é o momento da descontração. Uma banda baile que toque desde clássicos a músicas mais atuais é uma ótima ideia. Se não tiver disponibilidade de contratar uma banda para este momento, um DJ com estas mesmas características já está valendo. Lembrem-se: tem que ter o tempero certo, apesar de ter que ser a cara de vocês dois, neste momento temos que agradar aos convidados e dançar muito!

26 Mar 2023

Músicas do casamento: Dicas imperdíveis para sua festa ser inesquecível!

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

como escolher musicas para casamento dicas para noivas fotografo campina grande fotografo paraiba musicas de casamento musicas para casamento sonorização para casamento sugestões de músicas para casamento tomaz fotografias

Quem viu também curtiu

14 de Mar de 2017

Casar durante o dia. Por que não?

14 de Mar de 2017

Emoções em camadas

25 de Mar de 2017

7 coisas que você precisa saber antes de começar a planejar seu casamento

Logo do Whatsapp