28/03/2023 às 15:43 Dicas para noivas

Dicas de decoração para casamento

7
2min de leitura

Existem muitas inspirações e ideias para decoração de casamento, mas aqui estão alguns temas para você se direcionar ao escolher a sua:

Tema: Escolha um tema para o casamento e crie a decoração em torno disso. Você pode escolher entre algumas dessas sugestões: Rústica, industrial, Boho, Clássica, Boho, ou alguma de sua preferência. É importante também considerar o local onde ocorrerá o casamento para que a decoração seja um complemento à beleza do local e não destoe dele.

Paleta de cores: Defina uma paleta de cores para o casamento e aplique na decoração, desde as flores até a roupa de mesa. Levando ainda em consideração o local que ocorrerão a cerimônia e recepção escolha as cores que complementem o local e que agreguem estilo ao casamento hoje os tons em alta são os tons pastel, rosa e dourado, preto e branco, tons claros e tons terrosos.

Flores: As flores são uma parte importante da decoração do casamento e existem muitas opções para escolher. Desde as rosas até os lírios há uma grande variedade de flores à se escolher sempre considerando os itens anteriores para que tudo se mantenha em um mesmo padrão de estilo.

Iluminação: A iluminação pode mudar completamente a atmosfera do casamento principalmente se ele for à noite. Este é um ponto para se observar muito bem pois a luz irá valorizar muito todo o seu ambiente de recepção além da decoração e trazer um toque bem diferente nas suas fotos pela vividez de cores que as luzes tem. Prefira uma iluminação mais neutra com tons leves para que ela não chame mais atenção que os ambientes planejados por vocês. Dica: Evitem o verde e o vermelho nas cores de iluminação.

Mesas: As mesas de jantar são um elemento central da decoração do casamento. Considere usar toalhas de mesa com textura, jogos americanos, e arranjos florais como centros de mesa.

Sinalização: Em casamentos onde a cerimônia e recepção acontecem no mesmo espaço sugiro que você crie sinais personalizados de direção, placas de mesa, ou um mural de boas-vindas para facilitar a instrução dos convidados.

Detalhes pessoais: Adicione detalhes pessoais à decoração do casamento, como fotografias, lembranças de viagem, ou elementos que refletem a personalidade de vocês, se católicos os relicários e itens de pessoas in memorian podem compor ambientes como forma de representatividade da presença daquela pessoa ali.


Lembre-se de que a decoração do casamento deve refletir o estilo e a personalidade de vocês. Use estas ideias como ponto de partida e adicione suas próprias ideias para criar um casamento único e inesquecível.

28 Mar 2023

Dicas de decoração para casamento

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casamento em campina grande casamentos na paraíba decoracao de casamento decoração para festa de casamento fotografo de casamento em campina grande fotografo de casamento na paraiba ideias para decoração de casamento tomaz fotografias

Quem viu também curtiu

14 de Mar de 2017

Casar durante o dia. Por que não?

14 de Mar de 2017

Emoções em camadas

25 de Mar de 2017

7 coisas que você precisa saber antes de começar a planejar seu casamento

Logo do Whatsapp