27/03/2023 às 11:15 Dicas para noivas

O que devo levar em conta para escolher um fotógrafo?

960
3min de leitura

A fotografia na minha opinião é uma das partes mais importantes entre os fornecedores do casamento, ela ao contrário da banda, do bolo, da decoração e de outros fornecedores do seu casamento, é algo que você não pode ouvir, comer e nem mesmo ver até o momento que você receber o seu álbum.Ao contrário da banda, do bolo, da decoração e de outros fornecedores do seu casamento, a fotografia é algo que você não pode ouvir, comer e nem mesmo ver até o momento que você receber o seu álbum com as fotos do grande dia.Diante disso é importante fazer uma pesquisa cuidadosa e antecipada sobre o profissional.Para te ajudar eu separei 5 pontos fundamentais os quais você deve se atentar (e muito) antes de escolher o seu fotógrafo.

1- Estipule o orçamento máximo

Neste mercado existem fotógrafos com os mais diferentes orçamentos, é importante estipular o quanto vai investir neste quesito,geralmente é algo entre de 15 e 20% do orçamento total do casamento.A regra de ouro é que o “custo é algo que normalmente pode ser negociado, a qualidade não”.

2 - Procure fotógrafos com seu estilo

Muitas noivas não pesquisam o fotógrafo e acabam seguindo apenas a indicação de cerimonialistas ou de amigas próximas,que apesar de ser importante, deve ser tomada com cuidado.Quando pensar em fotógrafo para o seu casamento pense em estilo, mas pense também no que você gostaria de ver.Há uma gama muito grande de profissionais no mercado com diferentes estilos liste os que você mais gostou e passe para o item 3.

3 - Faça uma visita aos pré escolhidos

Escolher o fotógrafo não é algo que dá pra se fazer no conforto da sua casa, é necessário marcar uma reunião e conversar, analisar o atendimento.Quando estiverem olho no olho fale sempre do que você gostaria de ter no álbum, analise bem o álbum veja se há consistência em todas as fotos, vejase há uma afinidade com ele e peça pra ver depoimentos.

4 - Pergunte sobre prazos

O erro mais comum entre os fotógrafos de casamento é a demora na entrega.Pergunte sobre os prazos de disponibilidade das fotos em digital, tempo de confecção do álbum.O mundo hoje é instantâneo, procure um profissional ágil.

5 - Compare VALOR e não PREÇO

Não compare preços dos fotógrafos até ter certeza do que você quer.É importante descobrir o que está incluso no pacote base do fotógrafo, além do valor base para qualquer extras que você possa querer, como uma sessão pré-casamento, fotógrafos extras, réplicas do álbum ou making of. Após reunir todos esses dados, compare-os e veja o que é mais vantajoso.Mas uma dica que acho crucial é: JAMAIS ESCOLHA PELO PREÇO MAIS BAIXO. Veja o valor do trabalho! Valor e preço têm significados diferentes quando se trata de arte. A qualidade do trabalho do fotógrafo e sua empatia com ela são muito mais importantes, confie em mim.

A regra geral é: queira sempre o melhor dentro do seu orçamento, não adianta economizar e depois ficar se lamentando por ter feito uma má escolha :)

27 Mar 2023

O que devo levar em conta para escolher um fotógrafo?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

como escolher fotografo de casamento como escolher fotografo pro casamento fotografia de casamento Fotografo de casamento fotografo de casamento em campina grande fotografo de casamento paraiba preço de fotógrafo de casamento tomaz fotografias valor x preço

Quem viu também curtiu

14 de Mar de 2017

Casar durante o dia. Por que não?

14 de Mar de 2017

Emoções em camadas

25 de Mar de 2017

7 coisas que você precisa saber antes de começar a planejar seu casamento

Logo do Whatsapp